Cotidiano

Campanha arrecada absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade de Londrina

A campanha fez arrecadação no início do ano e, agora, pede ajuda para garantir produtos de higiene para os próximos meses; saiba como ajudar

Bruna
Bruna Melo / Repórter
Campanha arrecada absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade de Londrina
Foto: Ilustrativa/Pexels

20 de outubro de 2021 - 11:38 - Atualizado em 20 de outubro de 2021 - 11:38

O Projeto Moara, de Londrina, norte do Paraná, está arrecadando pacotes de absorventes que serão encaminhados à mulheres em situação de vulnerabilidade. A campanha acontece até o dia 30 de novembro e também aceita doação de produtos de higiene básica.

No início do ano, o Clube da Luta Feminina e o Moara realizaram a mesma campanha e receberam diversas doações. O número de pacotes foi o suficiente para atender mulheres até outubro. Agora, são necessários absorventes para os meses de novembro, dezembro e início de 2022.

“As mulheres estão priorizando comer, o que é absolutamente natural, e não conseguem ter dinheiro para comprar absorvente. É um item de necessidade absolutamente básica, mas que não está sobrando [dinheiro] para ter. […] É um cuidado com o ser humano, é um cuidado em termos de saúde, de qualidade de vida. Não tem absolutamente nada a ver com o momento político“,

explica Patricia Hemerly, uma das idealizadoras da campanha.

O público que irá receber os produtos é composto por mulheres em situação de rua, pobreza extrema e em presídios. Esses grupos buscam outras alternativas para barrar o fluxo durante o período menstrual, como panos velhos, miolo de pão, folhas, meias, sacolas plásticas, algodão e papéis.

Serão aceitos pacotes de absorvente de qualquer marca ou tamanho. É necessário que estejam ainda fechados para proteção contra a Covid-19. A expectativa é arrecadar 1.000 pacotes.

Pontos de arrecadação:

  • Egg Comunicação: Rua Cornélio Procópio, 113, Londrina
  • RIC Record TV Londrina: R. João Picinin, 20, Londrina
  • Avenida Roberto Conceição, 822, Cambé