Cotidiano

Apresentações de Natal do Palácio Iguaçu voltam nesta sexta-feira (03)

A apresentação começa às 20h, em frente ao prédio da sede do Executivo Estadual, em Curitiba

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da AEN
Apresentações de Natal do Palácio Iguaçu voltam nesta sexta-feira (03)
Natal Palácio Iguaçu nesta sexta (26) com projeções em 3D na fachada do Palácio Iguaçu - Curitiba, 26/11/2021 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

2 de dezembro de 2021 - 15:12 - Atualizado em 2 de dezembro de 2021 - 15:12

O espetáculo Natal Palácio Iguaçu, acompanhado de seus 92 músicos e cantores, voltam a se apresentar nesta sexta-feira (03) e sábado (04), às 20h, em frente ao prédio da sede do Executivo Estadual, em Curitiba.

O público ainda poderá contemplar projeções em 3D mapeadas na fachada do prédio, além do show de luzes e queima de fogos de artifício. No evento podem ser doados brinquedos que serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade.

A trilha sonora da noite é executada por 28 músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) e 64 cantores dos corais da Copel e Sanepar. As músicas têm arranjos de Alexandre Brasolim, maestro da OSP, músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical.

Repertório

Músicas clássicas nacionais e internacionais, natalinas e tradicionais da MPB incorporam o repertório. Entre as canções, estão Novo Tempo, Divertimento de Natal, Prece De Natal (pastoril Alagoano), Natal das Crianças, A Paz, Vem Chegando o Natal, Aquarela, Carrol Of The Bells Rock, Jingle Bell Rock, All I Want For Christmas is You, Superfantástico (Balão Magico), Feliz Natal (Feliz Navidad) e Bicho do Paraná.

Programação

O espetáculo de cores, luzes e músicas segue até 18 de dezembro, sempre às sextas e sábados, a partir das 20h, em frente ao Palácio Iguaçu. A duração é de cerca de uma hora.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e da Governadoria, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Renault do Brasil.

Doações

O público também pode doar brinquedos novos que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social. Duas Tendas da Solidariedade estão montadas no local para a arrecadação dos itens. A ação faz parte da campanha Natal Solidário Paraná, idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!