Uma balsa com capacidade para 105 veículos e 145 passageiros começou a operar na manhã desta quarta-feira (27) na travessia da Baía de Guaratuba, no litoral do Paraná. O veículo de transporte aquaviário promete fazer o trajeto de 10 a 12 minutos e irá reforçar a frota já existente.

De acordo com a concessionária responsável pela travessia, a embarcação é o maior dos equipamentos utilizados pela empresa que já opera com os três ferry boats do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), que atendem até 60 veículos cada, e uma balsa menor, de sua propriedade, com capacidade de transportar até 44 veículos.

Atrasos e reclamações 

Entre o início de abril e agosto de 2021, quando a BR Travessia, empresa responsável pelo serviço, passou a operar o sistema na Baía de Guaratuba, cerca de 150 reclamações por atrasos de até quatro horas, problemas técnicos em embarcações e má gestão foram registradas contra a concessionária. 

O Ministério Público de Contas do Paraná (MPC) chegou a encaminhar um parecer sobre os indícios de irregularidades ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), para que a anulação do contrato fosse avaliada. Além disso, a Prefeitura de Guaratuba decretou situação de emergência. 

Posteriormente, a Controladoria-Geral do Estado informou que a travessia iria receber inspeções constantes para verificar o cumprimento do contrato.

27 out 2021, às 15h45.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando