O trabalho das equipes da Prefeitura de Maringá na limpeza da cidade para recuperar os danos do pior temporal dos últimos anos na região segue intenso. Desde o início da mobilização, em 23 de abril, as equipes recolheram, em média, 155 toneladas de galhos e troncos de árvore diariamente nas ruas da cidade. No total, são cerca de 4,2 mil toneladas recolhidas.

No total, o fenômeno climático provocou a queda de 500 árvores. Além da força-tarefa para recolher esses materiais, os serviços do dia a dia como manutenção das demais árvores, limpeza, coleta de lixo e roçadas também continuam.

Apenas nesta semana, até quinta-feira (19), foram recolhidas cerca de 500 toneladas de materiais. Mais de 200 viagens foram feitas para transporte do material até a Pedreira Municipal.

À época do temporal, as equipes atuaram em tempo recorde para atender as situações mais críticas, removendo galhos e árvores para garantir a liberação das vias, o fluxo do trânsito e a segurança das pessoas. Com o trabalho intenso de diversas secretarias, empresas terceirizadas e voluntários, o município garantiu a volta à normalidade já na segunda-feira, menos de dois dias após o temporal.

21 maio 2022, às 06h20. Atualizado em: 20 maio 2022 às 13h39.
Mostrar próximo post
Carregando