Concursos

Foz do Iguaçu: Inscrições para residência médica seguem abertas até 7 de janeiro

Vagas são para as áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Psiquiatria

Aline
Aline Cristina / Repórter com assessoria
Foz do Iguaçu: Inscrições para residência médica seguem abertas até 7 de janeiro
(Foto: Divulgação/AEN)

13 de dezembro de 2021 - 13:30 - Atualizado em 13 de dezembro de 2021 - 13:35

Continuam abertas até o dia 7 de janeiro de 2022 as inscrições para o processo seletivo dos Programas de Residência Médica em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Poderão participar profissionais graduados em Medicina ou alunos do último ano do curso, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em escolas estrangeiras com diploma revalidado no Brasil.

As vagas são para as áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Psiquiatria.

Clique aqui para acessar o edital

Seleção

A seleção será realizada em duas etapas, com prova objetiva, marcada para o dia 23 de janeiro, e entrevista e análise curricular. Os Programas de Residência Médica estão devidamente aprovados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e são autorizadas pelo Ministério da Educação, e financiados pelo Ministério da Saúde.

Todas as vagas são contempladas com bolsa/remuneração, sobre a qual incidirá a contribuição previdenciária e as deduções fiscais, na forma da lei, e estas vagas não contemplarão auxílio moradia ou outras complementações.