Comportamento

Vídeo mostra ação de policiais para salvar bebê engasgado no Oeste do PR

A imagem, divulgada pela Polícia Militar, mostra o momento em que um dos policiais faz a manobra de salvamento no recém-nascido

Aline
Aline Cristina / Repórter com Polícia Militar
Vídeo mostra ação de policiais para salvar bebê engasgado no Oeste do PR
(Foto: divulgação/Polícia Militar)

15 de janeiro de 2022 - 12:15 - Atualizado em 15 de janeiro de 2022 - 12:42

Uma equipe policial da UPS (Unidade Paraná Seguro) Norte auxiliou no salvamento de um bebê recém-nascido engasgado em Cascavel, no Oeste do Paraná. A situação aconteceu na sexta-feira (14) e foi registrada em vídeo por uma pessoa que acompanhava o fato.

A imagem, divulgada pela Polícia Militar, mostra o momento em que um dos policiais faz a manobra de salvamento (manobra de Heimlich). Com todo o cuidado, o militar segura o recém-nascido enquanto seus colegas de farda auxiliam na situação. Ao fundo é possível escutar uma pessoa em desespero.

Os policiais realizavam patrulhamento pelo Bairro Santa Cruz quando foram avisados por populares, que uma criança estava engasgada, com leite materno, em uma residência Krahos. Rapidamente os militares foram até o local e auxiliaram a família.

Os policiais conseguiram desengasgar e reanimar o recém-nascido. Em seguida levaram a criança até o Hospital Universitário da cidade, juntamente com os responsáveis. Os policiais que participaram do salvamento são os soldados Naudimar, Kappaum e Cleber.

Segundo a assessoria da PM, a criança ficou em observação na casa hospitalar, e passa bem.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!