O estudante Geovane Ferreira da Silva, de 27 anos, recebeu uma cerimônia especial e colou grau nesta quarta-feira (11) na licenciatura de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O jovem está internado inconsciente e em estado grave com um quadro de encefalite necrotizante, em São Luís.

A colação de grau aconteceu no auditório central do Hospital Universitário da UFMA, onde Geovane está hospitalizado. Colegas de curso, professores e profissionais da saúde que acompanham o estudante marcaram presença na celebração.

O perfil do hospital no Instagram compartilhou um vídeo da cerimônia. O evento foi presidido pela coordenadora do curso, a professora Fernanda Rodrigues Fernandes, que entregou a outorga de grau ao jovem e representou o reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho.

“O Geovane é uma pessoa de coração enorme. Quando eu vim transferida, em 2019, ele cursou uma disciplina comigo e ao final da disciplina ele me mandou uma mensagem muito linda reconhecendo e agradecendo o meu trabalho. Esse é o Geovane, essa pessoa de coração bom, um aluno estudioso e muito querido no curso de Biologia”, disse a docente durante o discurso, emocionada.

A irmã de Geovane, Vera Lúcia, também estava no evento e agradeceu a todos, principalmente à Universidade, por promoverem o evento. Segundo ela, o maior sonho do jovem era se formar.

“Eu tenho mensagem que ele disse que eu tinha que dar um jeito de vir no dia da colação de grau. E eu falei que ia fazer o possível para estar aqui. O sonho dele era esse dia chegar e a minha preocupação quando o Geovane ficou doente, depois que eu vi que era muito grave, era justamente esse momento não acontecer porque faltava pouca coisa para ele concluir. Quando ele ficar bom, vai poder exercer a profissão que era o sonho dele”, declarou a irmã.

Após a cerimônia, Geovane foi levado ao aeroporto de São Luís, para ser transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea a um hospital de Hortolândia, no interior de São Paulo.

Veja vídeo da colação de grau de estudante internado:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hospital Universitário da UFMA (@huufma)

13 jan 2023, às 09h23.
Mostrar próximo post
Carregando