Comportamento

Pizzaria de Curitiba viraliza após presença de Bolsonaro; veja comentários

Após a presença do presidente, o restaurante, que existe há 21 anos, começou a receber diversas manifestações políticas de apoio e críticas

Mônica
Mônica Ferreira / Estagiária com informações de Rafaela Moron, da Jovem Pan News
Pizzaria de Curitiba viraliza após presença de Bolsonaro; veja comentários
(Foto: Júlio Barbosa)

25 de maio de 2022 - 15:37 - Atualizado em 25 de maio de 2022 - 16:46

Imagina receber o presidente da República de surpresa em seu estabelecimento? Foi o que aconteceu com a Mayara Maciel, dona do Império da Pizza, no bairro Alto da XV, em Curitiba. A pizzaria foi escolhida por Jair Bolsonaro (PL) para um jantar acompanhado de sua comitiva, na sexta-feira (20).

Após a presença do presidente, o restaurante, que existe há 21 anos, viralizou nas redes sociais e começou a receber diversas manifestações políticas de apoio e críticas.

“A gente não sabia que o atual presidente da República iria jantar em nossa pizzaria, nós fomos pegos completamente de surpresa. Eles até haviam feito uma reserva sim, porém, só foi revelado que era o presidente Bolsonaro alguns minutos antes deles chegarem no local”, relata Mayara Maciel.

A dona do estabelecimento conta que, enquanto Bolsonaro jantava, a notícia foi se espalhando e as pessoas foram até o local. Todos estavam curiosos para saber sobre a visita dele, onde sentou e qual pizza comeu. “Nós temos tido um crescimento no movimento em relação à visita dele, muitos clientes novos chegando”.

Manifestações Políticas

Com a repercussão da visita de Bolsonaro na pizzaria, manifestações políticas começaram a tomar conta das redes sociais do local.

“Nós fizemos uma postagem explicando que somos um restaurante democrático e focamos em atender bem todos os clientes e nós não temos fins partidários, deixamos isso bem claro no post. Porém, o pessoal começou a discutir entre si nos comentários, então é um post que tem repercutido bastante”,

disse.

A postagem recebeu quase 3 mil curtidas e centenas de comentários, algumas pessoas elogiando e outras dizendo que não vão frequentar o estabelecimento. Mayara conta que recebeu mensagens privadas com ofensas e que tem recebido notas negativas nos sites de avaliação da pizzaria.

Teve uma dessas pessoas que pontuou que gosta muito do restaurante, que gosta da comida, do atendimento, porém, não iria mais por conta da gente ter recebido a visita do presidente da República”,

contou.

Um dos internautas diz: “Virarei cliente…..tem meu respeito”. Já outra pessoa comenta: “Tava pensando em conhecer o restaurante, já perdi a vontade!”.

Confira a postagem: