Comportamento

Pequenos heróis: hospital de Londrina faz ensaio fotográfico com bebês prematuros

A ação faz parte do Novembro Roxo, mês dedicado à conscientização sobre a prematuridade

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da assessoria de imprensa
Pequenos heróis: hospital de Londrina faz ensaio fotográfico com bebês prematuros
(Foto: Divulgação)

17 de novembro de 2021 - 15:03 - Atualizado em 17 de novembro de 2021 - 15:03

Para comemorar o ‘novembro roxo’, o Hospital Evangélico de Londrina, no norte do Paraná, realizou um ensaio com 20 crianças que nasceram prematuras. Os pequenos foram fantasiados de heróis para conscientizar sobra a prematuridade. Os corredores do hospital foram decorados com um varal de fotos dos bebês internados e já crescidos e com depoimentos dos pais.

Além disso, os familiares estão recebendo chaveiros de crochê de pequenas luvas roxas, simbolizando a mensagem “Lute como um prematuro”. Confira as fotos:

Novembro roxo

O mês de novembro é marcado pela conscientização sobre a prematuridade. O Hospital Evangélico atende, por mês, cerca de 50 bebês prematuros.  Para isso, a instituição conta com 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 15 de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).

O acolhimento para bebês prematuros é essencial, assim como o compartilhamento de experiências entre os pais, ajudando na segurança e na busca por mais conforto. Para ajudar esses recém-nascidos, existem métodos humanizados como o Canguru, que ajuda a fortalecer o vínculo entre mãe e filho, fazendo o contato pele a pele.

A cor roxa é usada para falar sobre a prematuridade por simbolizar a sensibilidade, individualidade e mudança. O trabalho feito no hospital foi realizado pelos profissionais da área e voluntários.