por Isadora Deip
com supervisão de Giselle Ulbrich

Diana Armstrong, moradora de Minnesota, nos Estados Unidos, bateu o recorde mundial no Guiness World Records de unhas femininas mais longas, oficializado neste mês. Medida em março deste ano, a soma de todas as unhas da norte-americana já passava de 13 metros de comprimento.

O motivo por trás da unhas longas não tem a ver com estética, e sim com uma promessa que Diana fez à filha dela, Latisha. Aos 16 anos, a garota morreu em decorrência de um ataque de asma enquanto dormia. “Aquele foi o pior dia da minha vida”, relatou a mulher em entrevista ao Guinness.

Diana contou que sempre teve unhas grandes, e era Latisha que costumava fazê-las.

“Ela era a única que fazia minhas unhas. Ela as lixava e pintava para mim”,

disse.

A adolescente tinha pintado as unhas da mãe na noite anterior à sua morte. Por conta desse laço único com a garota, Diana decidiu que nunca mais iria cortar as unhas. De acordo com ela, essa foi uma maneira que encontrou para enfrentar a depressão, com a qual lidou por mais de 10 anos.

Apesar do tamanho das unhas, Diana não deixa de cuidar e sempre que possível pinta, mas conta que para isso são necessários de 15 a 20 vidrinhos de esmalte, ferramentas de carpintaria e ajuda dos familiares. Ela ainda relata que abriu mão de algumas atividades cotidianas, como dirigir, abrir zíperes, abrir a geladeira e pegar coisas do chão.

Veja fotos da recordista:

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

8 ago 2022, às 21h17.
Mostrar próximo post
Carregando