O mundo convive com a pandemia do novo coronavírus há quase dois anos. Ou seja, a grande maioria da população sabe da importância de se utilizar corretamente a máscara, o álcool em gel, lavar as mãos e que é preciso evitar aglomerações. Porém, com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos ativos, os cuidados tendem a ficar mais de lado, dando brecha a uma exposição desnecessária ao vírus.

Pensando no retorno de eventos com maior número de pessoas e na união que as festas de fim de ano acabam proporcionando, a médica infectologista do Hospital Marcelino Champagnat Camila Ahrens orienta sobre os cuidados que são de extrema importância manter, principalmente, agora, neste mês de dezembro. Confira:

Orientações

  • Dê preferência a locais abertos ou bem ventilados;
  • Evite o uso do ar-condicionado;
  • Organize espaços separados para pessoas que moram juntas;
  • Disponibilize álcool em gel nos ambientes;
  • Lave as mãos com frequência durante o evento;
  • Ofereça as bebidas em embalagens individuais.

“O ideal é que as pessoas procurem fazer as comemorações ao ar livre, continuem higienizando as mãos, não compartilhem objetos, só tirem a máscara no momento da alimentação e, se possível, só se sentem próximas ao seu núcleo domiciliar”, explica Camila Ahrens.

Ainda conforme a infectologista, em caso de qualquer suspeita, o mais indicado é ficar em casa. Isso porque, mesmo com os cuidados, o período de férias e fim de ano preocupam especialistas em relação ao possível aumento no número de casos.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

13 dez 2021, às 17h14.
Mostrar próximo post
Carregando