por Redação RIC.com.br
com informações do The Guardian

Um homem que usou um braço falso para tentar ganhar um comprovante da vacina contra a Covid-19 sem tomar a dose é acusado de fraude.

De acordo com o The Guardian, ele teria pago centenas de euros pela prótese. O caso aconteceu em Biella, uma cidade perto de Torino, na Itália. O governo anunciou, recentemente, que pessoas que não tomaram a vacina contra a doença seriam impedidas de aproveitar atividades sociais, culturais e esportivas.

Ainda conforme a reportagem, o homem de 50 anos assinou um termo de consentimento, sentou-se, levantou a manga da camisa e, na hora da aplicação, a profissional de saúde não notou nada de errado, já que o silicone era parecido com o tom de pele. No entanto, após tocar o braço e olhar mais de perto, a médica pediu que ele tirasse a camisa e ouviu uma frase inusitada: “Você teria imaginado que eu teria um físico assim?”

“Eu me senti ofendida como profissional”, disse Filippa Bua ao La Repubblica. “A cor do braço me deixou desconfiada e pedi ao homem que descobrisse o resto do braço esquerdo. Estava bem feito, mas não era da mesma cor“, afirmou ela.

Filippa também contou que não conseguia ver as veias do membro. Representantes italianos da área da saúde afirmaram que o homem responderá pelo ato na justiça.

Assista:

4 dez 2021, às 17h28. Atualizado às 17h45.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando