Comportamento

Homem usa braço falso para ganhar comprovante sem tomar vacina

A profissional da saúde que o atendeu disse que se sentiu ofendida após ouvir uma espécie de deboche na hora da aplicação

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do The Guardian
Homem usa braço falso para ganhar comprovante sem tomar vacina
(Foto: Reprodução/Record TV)

4 de dezembro de 2021 - 17:28 - Atualizado em 4 de dezembro de 2021 - 17:45

Um homem que usou um braço falso para tentar ganhar um comprovante da vacina contra a Covid-19 sem tomar a dose é acusado de fraude.

De acordo com o The Guardian, ele teria pago centenas de euros pela prótese. O caso aconteceu em Biella, uma cidade perto de Torino, na Itália. O governo anunciou, recentemente, que pessoas que não tomaram a vacina contra a doença seriam impedidas de aproveitar atividades sociais, culturais e esportivas.

Ainda conforme a reportagem, o homem de 50 anos assinou um termo de consentimento, sentou-se, levantou a manga da camisa e, na hora da aplicação, a profissional de saúde não notou nada de errado, já que o silicone era parecido com o tom de pele. No entanto, após tocar o braço e olhar mais de perto, a médica pediu que ele tirasse a camisa e ouviu uma frase inusitada: “Você teria imaginado que eu teria um físico assim?”

“Eu me senti ofendida como profissional”, disse Filippa Bua ao La Repubblica. “A cor do braço me deixou desconfiada e pedi ao homem que descobrisse o resto do braço esquerdo. Estava bem feito, mas não era da mesma cor“, afirmou ela.

Filippa também contou que não conseguia ver as veias do membro. Representantes italianos da área da saúde afirmaram que o homem responderá pelo ato na justiça.

Assista: