Um homem de 29 anos morreu após ingerir o equivalente a 200 xícaras de café de cafeína em pó. Acredita-se que Tom Mansfield tenha errado a quantidade de pó que deveria usar. O caso raro foi registrado no Reino Unido.

Um inquérito judicial revelou que o jovem passou mal logo após ingerir uma quantidade exagerada de cafeína. Ele sentiu fortes dores no peito e disse que sentia o coração muito acelerado. Minutos depois, ele caiu no chão e começou a espumar pela boca.

De acordo com o BBC News, os paramédicos tentaram ressuscitá-lo por 45 minutos. Contudo, o homem não resistiu, a morte foi registrada no dia 5 de janeiro de 2021. Mas, somente agora o caso repercutiu.

O legista responsável por avaliar o corpo de Tom, chegou a conclusão de que se tratou de uma fatalidade e afirmou que a causa da morte foi a toxicidade da cafeína. A autópsia revelou que Tom tinha níveis de cafeína de 392 mg por litro de sangue.

A cafeína normalmente é usada em forma de suplemento em pó por alguns frequentadores de academia, contudo, especialistas alertam que, ao ingerir o produto, há o risco de consumir acima da quantidade recomendada.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

2 mar 2022, às 12h31.
Mostrar próximo post
Carregando