Comportamento

Criança de 5 anos entra em coma alcoólico ao ingerir álcool em escola

A menina precisou passar por uma lavagem estomacal e segue internada, o caso está sendo investigado pelas autoridades

Carol
Carol Machado / Produtora Jr Com informações do R7
Criança de 5 anos entra em coma alcoólico ao ingerir álcool em escola
Criança de 5 anos entra em coma alcoólico ao ingerir álcool em escola (Foto: reprodução Record TV)

5 de julho de 2022 - 12:29 - Atualizado em 6 de julho de 2022 - 16:39

Uma menina de cinco anos foi internada na última segunda-feira (4), após ingerir álcool em uma escola localizada na zona leste de São Paulo. A criança entrou em coma alcoólico e precisou passar por uma lavagem estomacal.

Em entrevista à Record TV, o pai da menina, Paulo Vieira, afirmou que a escola precisa se responsabilizar pelo ocorrido.

“Nem em casa a gente guarda [bebida alcoólica] porque sabemos que criança mexe. Na escola, a gente acha que está tranquilo, mas não está”,

disse.

De acordo com o R7, a menina passou mal na escola e os funcionários entraram em contato com a família solicitando que alguém fosse buscá-la. Quando chegaram em casa, os pais da criança perceberam que ela estava “cambaleando”.

“Ela estava vomitando, eu sentei ela na pia e perguntei ‘por que você está vomitando?’ e ela respondeu meio drogada: ‘eu comi álcool, papai'”,

relatou o pai.

Após o relato dos pais, a diretora foi chamada à delegacia para prestar depoimento. Agora a polícia investiga como a criança conseguiu ter acesso à bebida. O pai disse que a filha encontrou a bebida alcoólica em um armário da escola.

“Pelo estado que ela estava, foi uma quantidade bem razoável. Talvez ela poderia até ter morrido”,

disse o pai.

Uma apuração preliminar foi aberta pela Secretaria Municipal de Educação para investigar a escola. A menina passou pelo procedimento e recobrou os sentidos, mas continua internada. Confira mais detalhes na reportagem:

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.