O curitibano Joel Kriger, de 68 anos, se tornou o brasileiro mais velho que chegou ao topo do Monte Everest. A conquista foi realizada no último domingo (15), junto com outros quatro brasileiros. O Everest está localizado na Cordilheira do Himalaia. Sendo o ponto mais alto do mundo, com 8.848,86 metros. De acordo com o Blog da Escalada, o tempo médio para chegar ao topo do Monte Everest é de 6 a 10 semanas.

O momento da conquista de Joel foi compartilhado nas redes sociais, que é constantemente atualizada por um administrador.

“Tem que matar a cobra e mostrar o pau. Segue a primeira foto do Joel no cume do Everest. A foto não revela o rosto inteiro, mas dá para perceber a tensão e a felicidade do momento. Parabéns Joel! Você é uma inspiração para milhares de pessoas. A sua resiliência e garra são poucos. O Joel agora é o: Brasileiro mais velho a fazer o cume do Everest (68 anos); Brasileiro mais velho a fechar os 7 cumes (68 anos); 35o brasileiro a chegar ao cume do Everest; 9o brasileiro a fechar os 7 cumes”,

escreveu o administrador da conta do Instagram.
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Joel Kriger (@joelkriger)

Além de alpinista, Joel também é nadador, suas habilidades no esporte iniciaram aos 50 anos. O documentário “Suba,Nade,Corra,Pedale…e aproveite a paisagen”, conta os desafios que Joel encarou ao se tornar atleta aos 50 anos. 

A preparação para a escalada do Monte Everest começou há alguns anos, e Joel começou a natação, em seguida iniciou o treinamento no Morro dos Macacos. Depois ele foi até o Machu Picchu, no Peru, para ver como resistia a altitude.

Confira toda a trajetória de Joel exibida no documentário:

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

19 maio 2022, às 13h32. Atualizado às 13h38.
Mostrar próximo post
Carregando