Hipóteses de motivações políticas sugerem que devido ao embargo norte-americano ao petróleo da Venezuela, um navio pirata poderia ter vazado o óleo e seguido viagem, Gasparzinho pega carona no Pérola Negra, navio do capitão Jack Sparrow para levar o petróleo venezuelano na tentativa de driblar os imperialistas norte – americanos que fazem embargo a grande ditadura democrática Bolivariana da Venezuela.

…Claro que o último é uma ironia.  

Desde semana passada a manchete que vem dominando a mídia foi o vazamento de óleo que está se espalhando pelo litoral brasileiro desde o Pará até a Bahia. As manchas vem destruindo a vida marinha que existe em nossa costa e já está poluindo a foz do rio São Francisco. A primeira conclusão das  investigações pela Marinha brasileira, o Inpe e da Petrobrás foi que o petróleo que vem contaminando a costa brasileira é de procedência Venezuelana. Pronto. A mídia opositora ao atual governo federal começou a levantar uma série de especulações sem nexo e não parou de produzir reportagens.

Eu contei umas 10 matérias de repórteres falando as mesmas coisas de formas diferentes. Surgiram as mais variadas versões: Navio pirata, vazamento de navios da Shell, navio afundado que vazou óleo, vazamento da Petrobras e até uma matéria no Fantástico teve a cara de pau de durante a entrevista a um oficial da marinha brasileira coordenador do centro de monitoramento de navios, tentando manipular o oficial a confirmar as teorias do navio pirata ou que a culpa poderia ser da Shell. 

Em seguida veio a matéria sobre um procurador do MPF do Sergipe que ajuizou uma ação de urgência obrigando o governo federal tomar medidas efetivas de proteção das áreas afetadas pelas manchas no estado do Sergipe em um prazo de 24 horas. Ação tem foco em áreas sensíveis como mangues, praias e a foz do Rio São Francisco colocando boias de contenção em todas as áreas afetadas no estado. Não podemos esquecer que todos os governadores do nordeste são de partidos de esquerda. Aí junto com isso vem a disseminação da velha narrativa do imperialismo econômico sempre prejudicando os oprimidos. Baboseiras do pseudo cientista político Karl Marx.  

Com todos essas teorias,eu comecei a me perguntar se um: Será que isso não foi uma segunda tentativa de desestabilizar o governo Bolsonaro já que não deu certo a história da Amazônia em chamas? E dois: Será que isso não foi um ato terrorista planejado dentro da carceragem da PF em Curitiba por um presidiário ilustre com um parceiro, presidente de uma ditadura em um país que ganhava bilhões de dólares dos governos brasileiros de 2002 até 2015? 

Muito interessante o petróleo ser proveniente da PDVSA (empresa petrolífera da Venezuela)  que teoricamente vem do norte do Brasil até a Bahia. Principalmente em áreas de grande procura de turistas do nordeste brasileiro  que a maioria dos governadores serem do PT. Teoria da conspiração? Pode até ser uma teoria precipitada da minha parte, mas quem leu os teóricos comunistas sabe que minha teoria é perfeitamente possível. E se isso for verdade nós temos um problema seríssimo de impacto ambiental que pode levar anos para a natureza se recuperar e talvez nem seja possível. E os ecologistas e os artistas lacradores aonde estão? Não vi ninguém se pronunciar. Por quê esse silêncio ensurdecedor a respeito de o desastre ambiental de maior impacto em vazamento de petróleo que já atinge dois terços do litoral brasileiro? 

Essa história é tão absurda que daqui a pouco vai sobrar para o capitão Jack Sparow e confiscarão o navio Pérola Negra (risos…). Se você tem opiniões sobre quem pode ter vazado o petróleo na costa brasileira, deixe sua opinião nos comentários.

Régis Rothfilber

Régis Rothfilber

Compartilhe essa opinião:

Opiniões do colunista