O medo não protege e nem concede mais dias de vida, ao contrário, sob o medo não vivemos, porque estamos sendo influenciados pela ansiedade e preocupação que causam instabilidade e insegurança.

O segredo de vivermos bem e plenamente o presente é aceitarmos as condições que o Universo oferece. As tempestades podem parecer desnecessárias, às vezes, até desproporcionais, mas, sobreviveremos se não lutarmos contra elas, apenas descobrirmos maneiras de usarmos seus ventos em nosso favor.

Estamos de passagem na Terra para nos aperfeiçoarmos, fazendo de cada adversidade um degrau evolutivo. Não estamos aqui para ser perfeitos; o Universo não nos exigirá a perfeição, nos cobrará pela reforma íntima diária. Sábio de nossa parte é aceitar as condições de momento e agradecermos. Se estivermos incomodados com essas condições, precisamos fazer por merecer e nos transformamos, para que possamos ter um novo olhar para o que não depende nós mudar.

Ninguém passa por essa existência sem sentir medo, é natural do ser humano quando está diante de situações adversas, quando está fora de sua zona de conforto, é importante termos consciência disso, para que possamos controlar nosso medo e não nos deixarmos influenciar por ele –  Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo.Mark Twain

*As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a posição do portal RIC Mais.

Jorge Jubrail

Jorge Jubrail

Compartilhe essa opinião:

Opiniões do colunista