O governador Ratinho Júnior vai anunciar, às 16:30, novas providências contra o Coronavírus. As medidas serão tomadas depois que o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, decretou situação de emergência.

 

Os catarinenses fecharam shoppings, academias, restaurantes, e a limitação de novos hóspedes na rede hoteleira por sete dias. No prazo também está prevista a suspensão do transporte coletivo municipal e intermunicipal de todo o Estado.O decreto também define que, durante 30 dias, estão suspensos todos os eventos, independente do público. A orientação do governo é de que as pessoas fiquem em casa.

 

Depois que o estado vizinho anunciou essas medidas, o grupo de gestão de crise do Paraná convocou uma reunião essa manhã. Estavam presentes as secretarias de Saúde, Casa Civil, Segurança Pública, Defesa Civil, Procuradoria-Geral do Estado, além da presença do comandante da 5ª Divisão de Exército, general Carlos José Russo Assumpção Penteado, e do superintende da Polícia Rodoviária Federal no Paraná, Ismael de Oliveira.

*As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a posição do portal RIC Mais.

Notícias relacionadas

Marc Sousa

Marc Sousa

Compartilhe essa opinião:

Opiniões do colunista