A vida não acabou ao cometemos o maior de todos os erros, nem devemos dar cabo nela por isso. Diariamente, temos a oportunidade para prepararmos um futuro melhor. O que vivemos agora é resultado do que fizemos no passado.  Quando não nos sentirmos bem, com um vazio no peito, preocupados ou angustiados, e nossas ações parecerem autônomas, sem muito sentido, precisamos nos religar ao Divino.

Religa-te! A palavra religião tem origem no latim religare, que nos remete ao reencontro com a Origem. Erramos, ao buscar a conexão com o Pai Maior fora de nós mesmos, por meio de intermediários. A religião está no nosso íntimo e se manifesta por meio da intuição e consciência. Porém, vivemos tão atribulados nos afazeres cotidianos, que damos pouco ouvido às vozes que partem do nosso íntimo.

Vivendo cada vez mais no conforto de nossos lares, em meio a tanta efemeridade, não temos observado os sinais do Universo. Precisamos ter equilíbrio na vida, harmonizando os três pilares que nos sustentam: dinheiro, sagrado e saúde. Quando nos preocupamos apenas com um desses pontos, os outros dois tendem a ficar “doentes”. Não está no exagero, no extremismo ou no fanatismo a nossa prosperidade, está no equilíbrio entre o material e o espiritual.

Todos os dias, agradeçamos por abrir os olhos, respirar e poder levantar para mais um dia de trabalho. No trabalho, desejemos a prosperidade ao sucesso; prosperar vem de desenvolver-se constantemente, o foco está no aperfeiçoamento individual para nos tornarmos bem sucedido, afortunados e felizes.  

Sucesso é um estado momentâneo, está ligado às superações sucessivas ou não de resultados e expectativas nossas e de outras pessoas. O foco está no resultado e na competição, podendo ocasionar conflitos, alimentar a ganância, a soberba e outros vícios que precisamos combater, não alimentar.

Lembremos sempre que: – Os nossos amigos conhecem-nos na prosperidade. Nós conhecemos os nossos amigos na adversidade. – John Churton Collins

Jorge Jubrail

Jorge Jubrail

Compartilhe essa opinião:

Opiniões do colunista