A beleza está em evidência desde a pré-história, na qual as pessoas sempre buscaram meios e maneiras de se sentirem mais bonitas. Mas, foi no humanismo, na idade moderna, que o homem surgiu com a sua verdadeira (e merecida) valorização: ele se tornaria o centro do universo e suas características foram marcadas para sempre no mundo da beleza.

Uma das definições da palavra beleza e, na minha opinião a que mais se enquadra com seu real contexto atual é

Essência do ser ou daquilo que pode incitar uma sensação de êxtase; que desperta admiração ou prazer por meio dos sentidos.

A estética vai muito além do que muitos chamam de “futilidade”, se olhar no espelho e ficar feliz pelo que vê, repercute diretamente na saúde do nosso corpo todo. É exatamente isso que os estudos comprovam, você precisa gostar da sua própria imagem, esse sentimento de satisfação afeta todas as áreas de nossas vidas. Quando você se sente seguro fisicamente, você reflete essa segurança para os olhos das pessoas da sua família, do seu trabalho e seu meio social. Acredite, você se torna uma pessoa mais feliz quando está esteticamente bem

O Organização Mundial da Saúde (ONU) conceituou a saúde como

o estado completo de bem-estar físico, mental e social […].

Portanto, é disso que retrataremos nessa coluna, assuntos que enchem nossos corações daquilo que é significativo e essencial para todos nós: beleza, saúde, autoestima e bem-estar. 

Atualmente existem vários profissionais qualificados em retratar a beleza profissionalmente. A biomedicina estética é uma das áreas da saúde, dedicada exclusivamente à área da estética. Para ser um profissional capacitado e autorizado a trabalhar com essa área específica, é preciso realizar a graduação em biomedicina. Além disso, a pós-graduação irá garantir um estudo avançado da área, sendo fundamental para o conhecimento profissional e para os resultados seguros dos procedimentos estéticos realizados nas pessoas. 

Será um prazer conduzir os assuntos, nessa coluna, com você!  Te convido a passar um tempo comigo por aqui e em troca, prometo assuntos leves, curiosos, que mudarão o seu olhar sobre a estética. Com muito estudo e conhecimento profissional evidenciaremos a parte mais importante de tudo isso: Você.  

Aniely Barbosa

Aniely Barbosa

Compartilhe essa opinião: