por Isadora Deip
com informações do repórter Erick Mota e supervisão de Giselle Ulbrich

Um vídeo registrado nesta quarta-feira (10) em Matinhos, no Litoral do Paraná, mostra o telhado de uma casa sendo arrancado completamente pelo vento na Avenida José Artur Zanluti, no bairro Sertaozinho. A ventania é causada pelo ciclone extratopical que atingiu o Paraná nesta quarta, provocando fortes chuvas e ventos.

Um homem que morava na casa com a esposa e uma filha conta que, por volta das 11h30, uma forte ventania atingiu o telhado, que voou “como se fosse papel”, segundo ele. A família, que está alojada na casa de familiares, conseguiu pegar somente alguns pertences da residência.

Ciclone no Paraná deixa estragos em Matinhos

Segundo o Corpo de Bombeiros, destelhamentos e quedas de árvores foram as principais ocorrências em Matinhos. Até a tarde desta quarta, foram registrados na cidade 16 destelhamentos, duas quedas de árvores, duas realocações de famílias e a queda de um poste de energia elétrica.

Matinhos decreta estado de emergência após ciclone

A Prefeitura de Matinhos, no Litoral do Paraná, decretou estado de emergência em razão do ciclone extratropical que atinge o Paraná nesta quarta-feira (10). A medida entra em vigor a partir desta quarta e tem validade de até 30 dias, ou até que a situação seja controlada pelos órgãos competentes.

A Secretaria de Saúde do município suspendeu, também nesta quarta, o atendimento ao público em todos os seus departamentos. Somente os serviços de urgência e emergência, na Upa 24 horas, e no Hospital Navegantes permanecem abertos

Os serviços devem ser retomados normalmente na quinta-feira (11), às oito horas. A Prefeitura destaca que casos de emergência e estragos podem ser comunicados à Defesa Civil por meio do telefone 153.

Veja vídeo do momento em que o telhado é arrancado:

(Imagens: Colaboração/Rafael Leal)
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

10 ago 2022, às 22h21. Atualizado em: 11 ago 2022 às 06h13.
Mostrar próximo post
Carregando