Clima e Tempo

Temporal destelha casas e deixa 45 mil imóveis sem luz na região oeste

Temporal deixou 45 mil casas sem luz na região e pelo menos 21 casas alagadas em Cascavel

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Temporal destelha casas e deixa 45 mil imóveis sem luz na região oeste
(Foto: Ivoneu Cardoso / RIC Record TV oeste)

25 de novembro de 2021 - 18:49 - Atualizado em 25 de novembro de 2021 - 18:49

Um forte temporal afetou a região de Cascavel, no oeste do Paraná, e deixou 21 residências destelhadas, na tarde desta quinta-feira (25). Pelo menos 45 mil imóveis ficaram sem energia elétrica e semáforos das principais avenidas da cidade ficaram apagados.

Antes do temporal, uma ventania saiu levantando tudo e uma nuvem de terra vermelha tomou conta da cidade. Logo em seguida veio a chuva, que durou cerca de 40 minutos e teve momentos muito intensos. Vários cabos de energia dos postes foram arrebentados com a força do vento.

Conforme a Copel, 45 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. A maioria foi em Marechal Cândido Rondon, com 15 mil unidades consumidoras desligadas. Em Cascavel, 10 mil imóveis ficaram sem energia e, em Cafelândia, 7,8 mil consumidores estão com fornecimento interrompido.

A Transitar, companhia de trânsito de Cascavel, informou que pelo menos três esquinas da cidade estão com os semáforos desligados:

  • Avenida Brasil x Barão do Cerro Azul
  • Minas Gerais x Voluntários da Pátria
  • Carlos Gomes x Lapa

Destelhamentos

Mário Ribeiro, coordenador da Defesa Civil de Cascavel, informou que a chuva foi rápida, mas suficiente para registrar 21 alagamentos e infiltrações de água através de lajes e forros das casas. Foram 21 residências atingidas em 11 bairros. A Defesa Civil distribuiu lonas a todos, mas alerta que a lona deve ser usada apenas para cobrir móveis e eletrodomésticos dentro de casa, pois esta lona não é a ideal para cobrir telhados.

Para pedir ajuda da Defesa Civil de Cascavel, o telefone é 199, das 8h às 18h.

Veja fotos da nuvem de terra vermelha e de mais estragos em Cascavel: