Clima e Tempo

Semana começa com temperaturas em queda no PR; termômetros podem chegar a 0ºC

De acordo com o Simepar, o frio mais intenso deve chegar ao estado entre terça-feira (17) e quinta-feira (19)

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Semana começa com temperaturas em queda no PR; termômetros podem chegar a 0ºC
(Foto: Gilson Abreu/ AEN)

15 de maio de 2022 - 17:18 - Atualizado em 15 de maio de 2022 - 17:19

A partir desta segunda-feira (16), as temperaturas devem despencar no Paraná, com a chegada de uma onda de frio aos estados do Sul do país. Neste domingo (15), as temperaturas estão amenas, mas nos próximos dias ocorre forte resfriamento, conforme o Simepar.

Na segunda, que tem previsão de pouca chuva no estado, ainda haverá presença de nuvens e nevoeiros ao amanhecer em algumas região.

A partir da tarde, o sol deve predominar na maior parte do estado, com possibilidade de garoa apenas nas praias. À noite, deve esfriar rapidamente devido à presença de massa polar.

De acordo com o Simepar, o frio mais intenso deve chegar ao estado entre terça-feira (17) e quinta-feira (19). Um ar polar vai predominar no estado. O céu continuará com muita nebulosidade, o que impede a formação de geadas mais generealizadas.

Porém, o Simepar não descarta a possibilidade de chuva congelada em algumas regiões do Paraná. Há possibilidade de neve nas serras gaúcha e catarinense, principalmente na terça.

Neste dia, as temperaturas mínimas nas cidades paranaenses não devem passar de 6ºC, exceto no litoral. Veja a imagem abaixo com a previsão para a terça.

Na terça (17), as temperaturas mínimas nas cidades paranaenses não devem passar de 6ºC, exceto no litoral (Foto: Simepar)

“A tendência é de termos temperaturas mais baixas no Paraná entre o sul, centro e leste. Teremos dias e noites bastante geladas em todo o estado. O vento deixa a sensação de frio ainda maior”,

afirma o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

A massa de ar polar mantém as temperaturas bastante baixas no estado durante o restante da semana. Mas, com o céu mais aberto, o risco de geadas aumenta.