Clima e Tempo

Ruas de Matinhos alagam durante chuva na noite desta quarta-feira (5)

Conforme o Simepar, choveu mais de 100 mm até às 20h40; a média mensal é de 355 mm

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Ruas de Matinhos alagam durante chuva na noite desta quarta-feira (5)
Foto: Reprodução

5 de janeiro de 2022 - 21:57 - Atualizado em 6 de janeiro de 2022 - 14:17

Ruas de Matinhos, no litoral do Paraná, ficaram alagadas durante a chuva que atingiu a cidade durante a noite desta quarta-feira (5). Vídeos enviados ao site RIC Mais mostram residências que foram completamente invadidas pela água, além de carros submersos, no centro de Caiobá e no bairro Tabuleiro.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Matinhos e Guaratuba registraram mais de 100 mm de chuva até às 20h40. A média de chuva para todo o mês de janeiro nas praias do litoral costuma ser de 355 mm. 

Mais cedo, a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes de até 61 km/h na faixa litorânea entre Santa Catarina, ao norte de Laguna, e do Paraná, ao sul de Paranaguá. De acordo com o alerta, os ventos fortes podem ocorrer até a noite de quinta-feira (6).

Problema no abastecimento de água

A Sanepar informa que, nesta quinta-feira (6), pode faltar água nos balneários de Caiobá e Prainha, em Matinhos, devido às fortes chuvas que caíram na região e romperam tubulações. A manutenção já foi concluída, mas a normalização do abastecimento está prevista para o meio-dia de hoje.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!