Notícias

Reflexo do temporal: mais de 800 postes quebrados e 66 mil casas ainda sem energia

Eletricistas de regiões menos atingidas foram chamados para ajudar outros trabalhadores em locais de emergência

Eduardo
Eduardo Igor / Estagiário Com informações da Copel e supervisão de Giselle Ulbrich
Reflexo do temporal: mais de 800 postes quebrados e 66 mil casas ainda sem energia
(Foto: Defesa Civil do Paraná)

25 de outubro de 2021 - 21:26 - Atualizado em 25 de outubro de 2021 - 21:27

Após o temporal que atingiu quase todo o estado no último final de semana, 66 mil casas ainda seguem sem energia, na tarde desta segunda-feira (25). De acordo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), este fenômeno só não foi mais grave que o ciclone-bomba ocorrido na região Leste, em junho de 2020, onde chegou a desligar 1,2 milhão de casas, durante a ocorrência das chuvas.

Ainda de acordo com a Companhia, 2 mil eletricistas foram mobilizados para ajudar na estabilização da energias no estado, nesta segunda. Equipes das regiões menos atingidas estiveram em campo para somar esforços com trabalhadores locais de emergência, manutenção e obras, reduzindo os domicílios desligados a 66 mil.

Ao todo, já foram identificados mais de 800 postes quebrados, sendo a maioria deles (392) na região Noroeste do Estado. No noroeste, cerca de 37 mil imóveis ainda estão com falta de energia, 8 mil concentrados no município de Maringá. Na região norte, o estrago também foi grande. Ao todo, foram contabilizados 317 postes quebrados, na região.