O calor intenso trouxe recordes de temperaturas no Paraná algumas cidades do Estado não registravam os termômetros tão altos desde 1997. Todas as cidades ficam na região Oeste do Estado.

Segundo dados repassados pelo Simepar, as cidades que “pegaram fogo” na terça-feira (25) foram São Miguel do Iguaçu, Palotina e Guaíra: 40,6°C, 40,8°C e 41,3°C respectivamente foram as marcas registradas nos termômetros.

Outras cidades do Paraná também bateram recordes. De acordo com o sistema do Simepar, as cidades de Loanda no Noroeste, Altônia, Baixo Iguaçu e Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nunca haviam registrado temperaturas tão altas desde o ano de 2018. Confira as marcas:

  • Loanda 41°C
  • Altônia 40,7°C
  • Baixo Iguaçu 41,7°C
  • Foz do Iguaçu 41,4°C

Segundo a meteorologista do Simepar Lídia Mota, uma aproximação de frente fria deve amenizar a onda de calor. No entanto, há risco de temporais.

“ A partir de amanhã, quinta-feira (27), o cenário já muda. A aproximação de uma frente fria na região Oeste do Paraná deve amenizar o calor, no entanto a perspectiva de tempestades com o choque de massas de ar quente e fria.”

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!

26 jan 2022, às 12h54. Atualizado às 13h00.
Mostrar próximo post
Carregando