Clima e Tempo

Ponte na divisa entre Cambé e Londrina é arrastada por enxurrada durante temporal

A prefeitura chegou a fazer uma barreira com terra e remoção do entulho que obstruía a passagem da água, mas isso não impediu que a ponte fosse derrubada

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações de Ana Contato, da RICtv, e supervisão de Caroline Berticelli
Ponte na divisa entre Cambé e Londrina é arrastada por enxurrada durante temporal
(Foto: Ana Contato/RICtv)

10 de janeiro de 2022 - 18:30 - Atualizado em 10 de janeiro de 2022 - 18:30

Na tarde desta segunda-feira (10), a ponte do Panissa, em Cambé, no norte do Paraná, foi arrastada durante um temporal que atingiu na região. O local, que liga o bairro Novo Bandeirantes ao Conjunto Avelino Vieira, em Londrina, virou um rio de lama e a correnteza chegou a levar a motocicleta de um homem que tentou atravessar a via.

O condutor da moto conseguiu se afastar da lama, mas o veículo foi levado pela enxurrada. Outra pessoas que também tentavam passar pela área tiveram que voltar para evitar possíveis desastres.

Na semana passada, a prefeitura do município construiu uma barreira com terra e removeu os entulhos que obstruíam a passagem da água no local. As medidas, no entanto, não impediram que a ponte fosse destruída nesta segunda (10).

(Foto: Ana Contato/RICtv)

Moradores relatam que o cenário é corriqueiro nos dias de chuva. O secretário de Obras da cidade foi até a ponte para verificar a situação e admitiu que o problema precisa ser resolvido. Segundo ele, Cambé e Londrina devem se unir na realização da obra, uma vez que a ponte fica entre os dois municípios.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!