Depois do ciclone extratropical, que causou muitos estragos no litoral do Paraná, e da chuva volumosa em Curitiba e região metropolitana, ninguém esperava que o dia terminasse com sol na região da capital. Até um tímido arco-íris apareceu no céu por cerca de 15 minutos.

Apesar dos problemas gerados pelo ciclone no litoral, principamente em Guaratuba, o sistema de baixa pressão que gerou o ciclone e os ventos de até 100 Km/h já estão indo embora para São Paulo e para o alto mar.

Conforme o Simepar, chuvas e ventos ainda devem aparecer no início desta quinta-feira (11) nesta região, porém vão perdendo força e o sol deve surgir ao longo do dia nas praias. Ainda asism, o mar deve permanecer agitado. No restante do Paraná, o sol já aparece desde as primeiras horas desta quinta.

E o frio, continua no Paraná?

Apesar do sol, as temperaturas vão despencar nas próximas horas, principalmente na porção sul do Estado, já começando na noite desta quarta-feira (10). O dia amanhece entre 4.º e 5º na quinta-feira e as máximas não devem passar dos 18º. No Norte do paraná, as máximas chegam a 21.º

De sexta até o fim de semana, o sol predomina em quase todo o estado, podendo surgir nevoeiros pela manhã, principalmente no centro-Sul, Campo Gerais e região metropolitana de Curitiba. A temperatura sobe um pouco, com máximas não pasando dos 22º ou 23º a partir de domingo.

No interior do Paraná esquenta mais, porém só a partir de domingo.

10 ago 2022, às 18h21.
Mostrar próximo post
Carregando