Clima e Tempo

Paraná registra máximas de 30ºC em pleno inverno; veja previsão da semana

Segundo o Simepar, a estabilidade se deve a uma massa de ar seco que predomina no estado

Daniela
Daniela Borsuk / Editora
Paraná registra máximas de 30ºC em pleno inverno; veja previsão da semana
(Foto: Ilustração/ Pixabay)

4 de julho de 2022 - 10:20 - Atualizado em 4 de julho de 2022 - 10:33

O início da semana será de tempo estável na maior parte do Paraná. Nesta segunda-feira (4), Paranavaí e Umuarama devem chegar aos 30ºC, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). As máximas mais baixas estão previstas para Paranaguá e Guarapuava, com 23ºC. Segundo o instituto, a estabilidade se deve a uma massa de ar seco que predomina no estado.

Na terça-feira (5), não estão previstas grandes mudanças no tempo. No Paraná, as temperaturas seguem com elevação principalmente durante as tardes, mantendo-se mais quente no Norte e Noroeste, e com ventos mais intensos principalmente na faixa Oeste.

De quarta-feira (6) até sexta-feira (8) o tempo segue estável, com previsão de sol na maioria das cidades. O fim de semana também deve ser de calor, chegando a 27ºC em cidades como Guaíra, Umuarama, Paranavaí e Maringá. Em Curitiba, a previsão para sábado (9) é de mínima de 11ºC e máxima de 21ºC, e no domingo (10) a mínima é de 11ºC e a máxima de 22ºC.

Veja a previsão para esta semana:

Segunda-feira (4):

(Foto: Simepar)

Terça-feira (5):

(Foto: Simepar)

Quarta-feira (6):

(Foto: Simepar)

Quinta-feira (7):

(Foto: Simepar)

Sexta-feira (8):

(Foto: Simepar)

Sábado (9):

(Foto: Simepar)

Domingo (10):

(Foto: Simepar)

A partir da próxima terça-feira (12), há indicativo de que uma nova frente fria chegue ao Paraná, com possibilidade de chuva para algumas regiões.