Enquanto o tempo seco e o forte calor tomaram conta de todas as regiões do Paraná, o litoral do Estado teve tempestade com chuva de granizo, que gerou estragos principalmente nos municípios de Matinhos e Guaratuba. Três famílias de Matinhos já procuraram a Defesa Civil da cidade para pedir lona, já que tiveram telhados destruídos pelo gelo.

Conforme o Simepar, temporais atingiram as baías de Paranágua e Guaratuba por volta das 16h. Em Paranaguá, o temporal não foi tão intenso quanto em Guaratuba. Já entre Guaratuba e Matinhos, as pedras de granizo eram grandes e furaram telhados e destruiíram plantas.

Na região, as estações do Simepar registraram ventos de 62 km/h e 10 a 15 milímetros de chuva. O intenso calor e a disponibilidade facilitaram a intensificação desses temporais na faixa litorânea, diz o instituto.

Calorão

Enquanto o litoral sofria com o temporal, o restante do Paraná teve tempo muito seco e altas temperaturas. Em Loanda, no noroeste do estado, foi registrado o maior valor de temperatura: 38,2°C.

A temperatura passou dos 30°C em todas as regiões paranaenses. Em Curitiba fez 32,2°C e foi o segundo dia mais quente do ano. Até então, o dia mais quente na capital tinha sido em 2 de fevereiro, quando fez 32,4°C.

23 nov 2021, às 18h17.
Mostrar próximo post
Carregando