por Redação RIC.com.br
com informações do Simepar

A onda de calor que está prevista para a Argentina e Uruguai entre 10 e 18 de janeiro, deve causar um aumento nas temperaturas de algumas regiões do Paraná para os próximos dias.

As temperaturas mais altas devem ser registradas nas regiões Norte, Noroeste e Oeste no estado, principalmente entre as tardes de sábado (15) e domingo (16). Nestas áreas, as temperaturas podem chegar perto dos 40ºC.

A capital Curitiba deve ter temperaturas próximas aos 30ºC entre 15 e 20 de janeiro.

A Região Sul, Central, Leste e Campos Gerais também vão registrar temperaturas altas, típicas do verão, a partir desta quinta-feira (14).

Apesar do forte calor no países vizinhos, segundo o Centro de Tecnologia e Informações Ambientais (Simepar), a onda de calor não será intensa em todo o estado porque deve ocorrer chuvas irregulares no mesmo período, o que irá impedir que o calor seja mais forte.

Vale lembrar que é necessário manter os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde pública, como o uso de protetor solar, evitar exercícios físicos no período mais crítico do dia, entre 10 e 16h, além de fazer a ingestão de bastante líquido para evitar a desidratação.

10 jan 2022, às 13h10. Atualizado em: 13 jan 2022 às 16h42.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando