Clima e Tempo

Onda de calor no Paraná: veja em quais regiões os termômetros vão subir

As regiões que serão mais afetadas serão: Oeste, Sudoeste, Norte e o Noroeste do estado

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do Simepar
Onda de calor no Paraná: veja em quais regiões os termômetros vão subir
(Foto: José Fernando Ogura)

10 de janeiro de 2022 - 13:10 - Atualizado em 13 de janeiro de 2022 - 16:42

A onda de calor que está prevista para a Argentina e Uruguai entre 10 e 18 de janeiro, deve causar um aumento nas temperaturas de algumas regiões do Paraná para os próximos dias.

As temperaturas mais altas devem ser registradas nas regiões Norte, Noroeste e Oeste no estado, principalmente entre as tardes de sábado (15) e domingo (16). Nestas áreas, as temperaturas podem chegar perto dos 40ºC.

A capital Curitiba deve ter temperaturas próximas aos 30ºC entre 15 e 20 de janeiro.

A Região Sul, Central, Leste e Campos Gerais também vão registrar temperaturas altas, típicas do verão, a partir desta quinta-feira (14).

Apesar do forte calor no países vizinhos, segundo o Centro de Tecnologia e Informações Ambientais (Simepar), a onda de calor não será intensa em todo o estado porque deve ocorrer chuvas irregulares no mesmo período, o que irá impedir que o calor seja mais forte.

Vale lembrar que é necessário manter os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde pública, como o uso de protetor solar, evitar exercícios físicos no período mais crítico do dia, entre 10 e 16h, além de fazer a ingestão de bastante líquido para evitar a desidratação.