por Carol Machado
Com informações do Inmet

O início desta semana foi marcado pela onda de frio em todo o Brasil, no Paraná houve registros de neve e há alerta de geada para algumas regiões. Com a chegada da frente fria, diversas informações duvidosas surgiram nas redes sociais a respeito da onda de frio que atinge o país. Diante deste cenário, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) decidiu se posicionar e esclarecer ao público a verdade sobre as baixas temperaturas desta semana.

De acordo com o Inmet, não se trata da onda de frio mais intensa do século, nem mesmo “a maior onda de frio dos últimos 100 anos”. O órgão esclarece que a massa de ar frio deve provocar quedas de temperaturas no centro-sul do país, mas não será de forma extraordinária.

Quais regiões serão atingidas pela onda de frio?

Segundo o órgão, o litoral do Rio Grande do Sul pode ser atingido por fortes ventos, que podem superar os 100 km/h. Há a possibilidade de ciclone subtropical na costa da Região Sul. A neve poderá ser presenciada na Região Sul do país. Já Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso podem ser afetados pela geada.  Ainda de acordo com o Inmet, não há possibilidade das temperaturas atingirem -10ºC.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

18 maio 2022, às 14h11. Atualizado às 14h12.
Mostrar próximo post
Carregando