Clima e Tempo

Idoso é soterrado após desmoronamento em Almirante Tamandaré

Intensas chuvas atingiram a Região Metropolitana de Curitiba na madrugada desta quarta-feira (4)

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Idoso é soterrado após desmoronamento em Almirante Tamandaré
(Foto: Reprodução/ Tamandaré Urgente)

4 de maio de 2022 - 08:45 - Atualizado em 4 de maio de 2022 - 08:45

Um casal, morador do bairro Alto Pinheiro, em Almirante Tamandaré, passou por um grande susto na manhã desta quarta-feira (4). Enquanto dormiam, parte de um morro cedeu e atingiu a residência. Com o desmoronamento, um idoso, de 65 anos, ficou soterrado, já a esposa, de 53, saiu ilesa.

O barulho do desmoronamento chamou a atenção de vizinhos, que logo correram até o local, na rua Santa Catarina. Antes mesmo da chegada da equipe de resgate, moradores cavaram a terra e conseguiram livrar o rosto do idoso, que estava totalmente soterrado.

A equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu fazer a remoção da terra e resgatou o idoso, que sofreu apenas ferimentos leves. A vítima foi encaminhada para um hospital por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

O desmoronamento aconteceu devido às chuvas que atingiram as cidades da Região Metropolitana de Curitiba. No terreno da casa atingida existe uma outra residência, porém, somente o imóvel do casal foi danificado.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.