Clima e Tempo

Fortes ventos derrubam árvore em cima casa na CIC: “Disseram que não ia cair”

Família revelou que pede a remoção da árvore desde 2015, porém, técnicos avaliaram que não havia risco

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações de Adriana Lopes, da RICtv
Fortes ventos derrubam árvore em cima casa na CIC: “Disseram que não ia cair”
(Foto: Reprodução/ RICtv)

9 de abril de 2022 - 12:50 - Atualizado em 9 de abril de 2022 - 12:50

Uma árvore, que já preocupava os moradores da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), caiu em cima de uma casa nesta sexta-feira (8). No momento da ocorrência, uma mulher cuidava de quatro crianças dentro do imóvel, localizado na rua Santo Ângelo. A família ficou bastante indignada com a falta de atenção que a prefeitura tem com os moradores.

“Ontem na hora da chuva tinha quatro crianças na casa. Primeiro deu um apagão e na sequência a árvore caiu. Minha mãe estava aqui com meu irmão de 19 anos também; Desde 2015 a gente pede a remoção da árvore, mas disseram que ela não iria cair”,

declarou Bianca, filha da dona do imóvel.

Por sorte nenhum ocupante da casa ficou ferido. O marido da proprietária chegou a destacar que graças ao modo como o telhado foi fixado, a estrutura não despencou. 

A família revelou neste sábado (9) que buscará auxílio de advogados para recuperar o prejuízo. Bianca destacou que a denúncia sobre a árvore já vinha sendo realizada desde 2015, porém, após estudos, disseram que não havia risco.

Chuvas em Curitiba

Curitiba e região metropolitana tiveram duas horas de chuva com ventos fortes na tarde desta sexta-feira (08), que deixaram 140 mil imóveis sem energia elétrica. A maioria deles foi na capital, onde a ventania foi mais concentrada e deixou 123 mil imóveis sem luz. A prefeitura de Curitiba teve 22 registros de quedas de galhos e árvores e quatro de destelhamentos. 12 bairros da capital foram afetados.