Clima e Tempo

Curitiba registra temperatura mais baixa do ano nesta sexta (28); veja a previsão para o fim de semana

A temperatura máxima mais baixa registrada no Paraná foi de 18,2°C, na Lapa

Isadora
Isadora Deip / Estagiária com informações do Simepar e supervisão de Daniela Borsuk
Curitiba registra temperatura mais baixa do ano nesta sexta (28); veja a previsão para o fim de semana
(Foto: Reprodução/Milena Domingues)

28 de janeiro de 2022 - 20:32 - Atualizado em 28 de janeiro de 2022 - 20:32

Nesta sexta-feira (28), a capital paranaense registrou a menor temperatura desde o início do ano, com máxima de 19°C e mínima de 16°C, conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), as temperaturas máximas também ficaram perto dos 20 °C.

Segundo o meteorologista Samuel Braun, todo o estado apresentou tempo instável nesta sexta, com chuvas expressivas no interior paranaense, entre o oeste e o noroeste. Braun informou que há chuvas fracas na maior parte dos Campos Gerais, RMC e litoral.

Fim de semana

No sábado (29), a frente fria avança em direção ao Sudeste do Brasil, mas ainda influencia o tempo no Paraná, de acordo com o Simepar. Com isso, temperaturas mais amenas se mantém em todo o Estado e deve chover em diversas regiões. Em Curitiba, a máxima esperada é de 18°C e a mínima de 16°C.

Já no domingo (30), o Simepar informa que há probabilidade de chuvas significativas principalmente nas regiões de divisa com São Paulo. A previsão para a capital, na data, é de máxima de 20°C e mínima de 17°C.

Confira a temperatura das demais cidades paranaenses neste final de semana:

Sábado (29):

Temperaturas no sábado 29/01

Domingo (30):

Temperaturas no domingo (30/01)

Próxima semana

A expectativa do Simepar é de que fevereiro comece com condições favoráveis à ocorrência de chuvas no Paraná. Na segunda-feira (31), a previsão para Curitiba é de máxima de 25°C e mínima de 17°C. A temperatura máxima mais alta deve ser em Foz do Iguaçu, com 33°C.

Já na terça-feira (01), a máxima prevista para Curitiba é de 29°C, com mínima de 16°C. A máxima mais alta do estado continua sendo em Foz, com 35°C.

A partir de quinta-feira (03), a previsão é de tempestades em todo o estado, inclusive no final de semana (05 e 06).

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.