por Maria Eduarda Paloco
com informações de Prefeitura Municipal de Londrina e supervisão de Daniela Borsuk

Londrina, no Norte do Paraná, registrou oito ocorrências de estragos causados pela chuva entre quarta-feira (17) e quinta-feira (18). No total, sete árvores caíram e um destelhamento foi notificado, de acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social. Nestes dois dias, o acumulado de chuva foi de 56 mm, até as 10h desta quinta-feira (18).

Os seguintes bairros sofreram com a queda de árvores: duas quedas no Bairro Operária (Zona Leste), com bloqueio parcial da rua; uma queda no Bairro Universitário (Zona Oeste); uma no Bairro Estados (Zona Norte), com bloqueio de parte da via; uma no Bairro Canadá (Centro), também com parte da via bloqueada; uma no Bairro Jardim Mazzei 1 (Zona Sul), com parte da via bloqueada e Conjunto Cafezal 4 (Zona Sul).

Já o destelhamento aconteceu no Bairro Jardim Padovani, na Zona Norte de Londrina. Neste caso, os moradores solicitaram lona para a Defesa Civil Municipal.

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou ventos com velocidade de 18,4km/h, com rajadas de 40,3km/h nestes dias de chuva, o que teria contribuído para os estragos.

O alerta é para que a população comunique a Central de Emergência 199 em caso de necessidade. Também é possível utilizar o aplicativo 153 cidadão para alertar pontos de alagamento, árvores caídas, destelhamentos, entre outras solicitações.

18 ago 2022, às 15h04.
Mostrar próximo post
Carregando