Clima e Tempo

Chuva deixa milhares de domicílios sem luz em Maringá

Na Avenida Alziro Zarur, uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação e sobre um carro que estava estacionado

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Chuva deixa milhares de domicílios sem luz em Maringá
Chuva deixa domicílios sem luz em Maringá (Foto: redes sociais)

6 de janeiro de 2022 - 15:31 - Atualizado em 6 de janeiro de 2022 - 16:08

A chuva que atinge o Paraná desde a tarde de quarta-feira (5) deixou pelo menos sete mil domicílios sem luz em Maringá, na região norte do Paraná. Grande parte das residências fica na Avenida Mandacaru e Cidade Universitária.

Na Avenida Alziro Zarur, uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação e sobre um carro que estava estacionado. Ninguém ficou ferido.

Conforme a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), às 16h o número de domicílios sem luz reduziu para 2,3 mil. “As equipes seguem em campo nos reparos”, disse a companhia.

Ainda de acordo com a Copel, em dias de tempestade é importante manter distância de situações onde haja fiação rompida ou postes quebrados, para evitar acidentes com choque elétrico.

Curitiba e litoral

As chuvas que atingiram Curitiba e o Litoral paranaense deixaram estragos. Ainda nesta quinta-feira, ruas estão interditadas, garagens de prédios seguem alagadas, placas de carro que foram perdidas estão sendo localizadas nas ruas e a Prefeitura de Matinhos faz o atendimento a desabrigados.

Na capital, foram contabilizados vários pontos de alagamentos, quedas de muros, de árvores e de galhos, e até mesmo interrupção de energia em algumas regiões.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!