A chuva que os cascavelenses tanto esperavam chegou no começo da noite de terça-feira (18), mas junto com ela rajadas de vento e também granizo. A chuva durou cerca de 30 minutos, mas foi o suficiente para deixar estragos em vários pontos de Cascavel, que fica no Oeste do Estado. Os ventos na capital do Oeste chegaram a 67 km/h

Segundo o Simepar, 11.0 mm de chuva foram registrados na cidade e a quantidade de chuva trouxe consigo prejuízo para vários comerciantes. Uma empresária, que tem uma loja de confecções na Rua Minas Gerais, contabilizou mais de R$ 250 mil em danos. Praticamente todo o estoque além de eletrônicos que estavam no local, foram danificados. (Veja os vídeos encaminhados pelos internautas dos estragos na cidade)

No coração da cidade, o Centro Comercial também registrou estragos. As lojas foram alagadas e parte da estrutura de gesso foi danificada. O prejuízo dos lojistas ainda não foi contabilizado. Um supermercado que fica na Rua Paraná, foi invadido pela água e ficou totalmente alagado.

A Rua São Paulo no cruzamento com a Rua Osvaldo Cruz, ficou intransitável durante a chuva, um verdadeiro rio se formou no local e estabelecimentos comerciais, lanchonetes e carros foram invadidos pela água.

Cerca de 10 atendimentos entre destelhamentos e quedas de árvores, foram realizados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, durante a noite. Na Avenida Brasil a queda de uma árvore de grande porte trancou a passagem de veículos. As equipes trabalham nas podas e desobstruções das vias.

Energia

Com as quedas de árvores, e a grande quantidade de descargas elétricas a rede de energia também foi danificada. Segundo a Copel (Companhia de Energia do Paraná), 17 mil consumidores ficaram sem energia elétrica, as regiões mais afetadas foram o Centro e a região do Lago. Segundo o Simepar, 122 raios foram registrados no sistema.

Alguns semáforos também ficaram inoperantes, a Transitar já está reparando os danos.

As equipes da Copel trabalham para restabelecer os serviços. Em Cascavel, 370 consumidores continuam sem energia elétrica.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!

19 jan 2022, às 11h53. Atualizado às 11h54.
Mostrar próximo post
Carregando