Uma casa foi arrastada pela força das águas na manhã desta terça-feira (11), na cidade de Francisco Beltrão, no Sudoeste. A imagem foi gravada por um morador da região e divulgada em grupos de conversas. Desde o início da manhã o Corpo de Bombeiros trabalha para auxiliar famílias que tiveram suas casas alagadas.

(Imagem: rede social)

Segundo repassado pelo Major Heitor Sister, do 10° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, na casa que foi arrastada não havia pessoas morando no local. “Era uma casa que estava em local de risco e as pessoas já haviam deixado o imóvel,” detalhou o Major, em entrevista à Rádio Onda Sul FM.

Atendimentos

Desde a madrugada, vários atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com equipes da prefeitura. Segundo o prefeito Cleber Fontana, o ginásio de esportes foi disponibilizado para abrigar as famílias que necessitem.

“Nos vamos levar para o pavilhão do Cristo Rei providenciando alimentação, vestimenta, algum medicamento. recolhendo pessoas e animais que caso possam precisar. Por outro lado também estamos dando todo apoio com a secretaria de obras, na retirada das pessoas, mobílias e equipamentos. Estamos fazendo monitoramento com as equipes dos Bombeiros para que a gente não tenha nenhum risco a vida das pessoas” informou o prefeito da cidade.

Nas últimas 24h choveu 150 milímetros segundo Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). A previsão é que o Rio Marrecas continue subindo até às 21h.

“No momento a gente pede para que as pessoas fiquem atentas na subida do rio e em caso de necessidade ligue para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193,” ressaltou o Major.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

11 out 2022, às 10h58. Atualizado às 11h26.
Mostrar próximo post
Carregando