O Hospital do Trabalhador, que precisou fechar uma das alas após um alagamento causado pela chuva que atingiu Curitiba, neste sábado (15), disse, neste domingo (16), que não há previsão de normalização do atendimento.

“Os equipamentos estão sendo avaliados tecnicamente e a equipe do hospital trabalha para reestabelecer as condições operacionais o mais rápido possível, mas, neste momento, a unidade permanece com restrição de atendimento”,

declarou, por meio de nota, o hospital.

O hospital informou ainda que os pacientes que estavam na ala inundada foram remanejados para outros espaços da unidade.

Os pacientes atendidos pelas ambulâncias deverão ser encaminhados para os hospitais Cajuru e Evangélico Mackenzie até que a situação normalize.

O diretor do hospital, Geci Labres de Souza, disse que o problema prejudicou principalmente os equipamentos de tomografia e raio-x.

“Houve um abundante volume de água entrando pelas portas, o que determinou a interrupção do atendimento. É importante destacar que nossa equipe de engenharia e manutenção, em parceria com as equipes da Sanepar e da Prefeitura de Curitiba, estão trabalhando o mais rápido possível para determinar o retorno das atividades do hospital”,

disse Souza.

Ele destacou ainda que a maior preocupação é em função dos equipamentos, que são de alto custo, e que precisam que toda a parte de fiação esteja seca e segura para religá-los e evitar um prejuízo maior.

Tempestade

De acordo com a Defesa Civil, houve registro de queda de granizo na capital a partir das 16h30. O boletim confirmou ainda que a capital paranaense teve rajadas de vento de 39,6 km/h registradas pelo Simepar e precipitação acumulada de 54mm registradas na estação pluviométrica do Cemadem (Cachoeira).

Pelo menos duas famílias precisaram de lonas para residências, nos bairros Capão Raso e Sítio Cercado. Não houve registro de feridos, desabrigados ou desalojados.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

16 jan 2022, às 10h25. Atualizado às 13h31.
Mostrar próximo post
Carregando