Clima e Tempo

Previsão do tempo aponta temperaturas acima dos 30ºC na última semana do inverno em Maringá

O Simepar sinaliza cuidados com a baixa umidade relativa do ar : Veja a previsão do tempo para a semana em Maringá

Gabriel
Gabriel Trevisan
Previsão do tempo aponta temperaturas acima dos 30ºC na última semana do inverno em Maringá
Foto: Suely Sanches

14 de setembro de 2020 - 17:58 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 18:00

Após uma segunda-feira (14) marcada por muito sol, calor e fumaça em Maringá, a previsão do tempo não aponta muitas mudanças ao longo da semana na Cidade Canção.Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os índices de umidade relativa do ar ficam baixos durante a maior parte da semana e o sol forte predomina.

A previsão é de que na terça-feira (15) os ventos predominam em boa parte do estado e com isso afasta um pouco da fumaça do céu e melhora a umidade do ar. O tempo permanece com temperaturas elevadas à tarde, onde a máxima chega aos 31°C em Maringá, enquanto a mínima fica em 20°C.

Entre a quarta (16) e quinta-feira (17), a instabilidade aumenta nos setores mais próximos a Santa Catarina, com chuvas isoladas à tarde. No entanto, o Simepar sinaliza que o tempo continua estável em Maringá. Está previsto apenas uma pequena variação para quinta-feira, onde o tempo deve ficar nublado a maior parte do dia.

Os termômetros podendo marcar máxima de 33°C na quarta-feira e 32ºC na quinta. A mínima nos dois dias fica entre 19ºC e 22ºC.

Na sexta-feira (18) o sol volta a brilhar forte e Maringá marca a máxima mais alta prevista para a semana, 34ºC. A umidade do ar volta preocupar, ficando entre 22% e 51%. A mínima fica na casa dos 19ºC.

Para mais detalhes da previsão do tempo, basta clicar aqui.