Clima e Tempo

Previsão do tempo aponta temperaturas que ultrapassam dos 40ºC em Maringá

Sexta-feira (2) deve ser o dia mais quente da semana, com máxima de 41ºC em Maringá

Gabriel
Gabriel Trevisan
Previsão do tempo aponta temperaturas que ultrapassam dos 40ºC em Maringá
Foto: Divulgação/ PMM

28 de setembro de 2020 - 15:49 - Atualizado em 28 de setembro de 2020 - 15:50

Mesmo com a chuva na tarde do último domingo (27) em Maringá, a segunda semana da primavera deve ser de muito sol e temperaturas altas na Cidade Canção. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), ainda nesta semana Maringá vai registrar temperaturas que ultrapassam os 40ºC.

De acordo com especialistas, o calor alto é resultado de uma corrente de jato que vai transportar ar seco e quente da Bolívia e do Paraguai, onde as máximas podem atingir 44ºC a 46ºC com novos recordes absolutos, para o Sul do país. Junto, novamente, virá muita fumaça.

Em Maringá, a segunda-feira (28) deve ficar nublada ao longo de todo o dia. Mesmo com muitas nuvens no céu a temperatura fica alta, com máxima na casa dos 32ºC e mínima de 23ºC a noite.

Na terça-feira (29), as nuvens desaparecem e o sol forte deve permanecer durante toda a semana. Neste dia, a mínima deve ser 21°C e máxima 35°C.

Já na quarta-feira (30), último dia do mês, as temperaturas continuam a crescer.  A mínima prevista pelo Simepar é de 23°C e máxima chega a 38°C, com umidade relativa entre 11% e 28%.

Mesmo com a chegada do mês de outubro, as temperaturas continuam altas. Na quinta-feira (1) o sol se mantem forte, com máxima de 38ºC e mínima de 24ºC.

Na sexta-feira (2), as temperaturas chegam no ápice, alcançando a casa dos 41ºC de máxima e mínima de 25ºC, podendo ser um dos dias mais quentes em Maringá.

Para mais detalhes da previsão do tempo em Maringá basta clicar aqui.