Clima e Tempo

Início da primavera será ensolarado e com temperaturas crescentes em Maringá

Com o início da primavera, Maringá deverá ter mínimas e máximas entre 19˚C e 32˚C durante essa semana

Gabriel
Gabriel Trevisan
Início da primavera será ensolarado e com temperaturas crescentes em Maringá
Foto: Insta @Maringacom

22 de setembro de 2020 - 09:35 - Atualizado em 22 de setembro de 2020 - 09:35

Com a primavera começando às 10h31 desta terça-feira (22), o tempo fica ensolarado e com temperaturas crescentes em Maringá. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o céu permanece limpo e com temperaturas amenas até quarta-feira (23) em todo o estado.

Em Maringá, o primeiro dia da estação das flores será de céu claro, com mínima de 15°C e máximas de 25°C. As rajadas de vento podem chegar até 49km por hora e depois de dias secos na Cidade Canção, a umidade relativa do ar fica entre 54% e 97%.

Entre a quarta (23) e quinta-feira (24), as temperaturas começam a subir em Maringá, sempre com a presença predominante do sol. Na quarta-feira, a máxima não deve passar dos 28 ºC na Cidade Canção. Já na quinta, a máxima chega aos 30ºC e a mínima fica em 16 ºC.

O sol continua brilhando forte na sexta-feira (25) e as temperaturas também continuam subindo. A máxima esperada para Maringá é de 32 ºC com mínima de 19 ºC.

Pouca chuva na primavera

Semelhantes ao que aconteceu no outono e no inverno deste ano, a primavera será marcado por um período de pouca chuva. Desde o começo do mês de setembro de 2020, as águas do oceano Pacífico Equatorial Leste estão com temperatura abaixo da média.

O resfriamento das águas do oceano Pacífico se caracteriza com o fenômeno oceânico-atmosférico chamdo La Niña. No Brasil, os efeitos climáticos mais característicos por causa da La Niña é são o aumento da chuva sobre o Nordeste e a diminuição da chuva sobre a Região Sul.