Clima e Tempo

Sol de rachar: Curitiba vai ter final de semana de verão

Após 2 dias de primavera as temperaturas sobem e o sol aparece na capital paranaense

Leonardo
Leonardo Pedrollo Com supervisão de Larissa Ilaídes
Sol de rachar: Curitiba vai ter final de semana de verão
Foto: Pixabay

24 de setembro de 2020 - 17:46 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 14:58

A última semana foi de temperaturas baixas e ventos gelados na capital paranaense, porém, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR) esse final de semana vai ser ensolarado na sexta-feira (25) e no sábado (26), já no domingo o sol fica escondido entre nuvens na maior parte do tempo mas o calor não recua, chegando a bater 31˚C pelo período da tarde.

Com as temperaturas elevadas e a presença do sol, as atividades fora de casa se tornam mais comuns no final de semana, mas não esqueça de todas as medidas de segurança emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), para ter um final de semana divertido e seguro.

Período de primavera vai ter pouca chuva mantendo a crise hídrica no Paraná

A primavera desse ano vai ficar marcada pela baixa quantidade de chuva que está prevista para todo estado do Paraná, situação que pode piorar a grande estiagem que o estado está passando. O resfriamento das águas do oceano Pacífico se caracteriza com o fenômeno oceânico-atmosférico chamado La Niña. No Brasil, os efeitos climáticos mais característicos por causa da La Niña é o aumento da chuva sobre o Nordeste e a diminuição da chuva sobre a Região Sul.