Clima e Tempo

Chuva chega acompanhada de vento forte e queda de temperatura no Oeste do PR

Aa rajadas de vento chegaram a 52 quilômetros por hora na capital do Oeste, segundo o Simepar.

Aline
Aline Cristina / Repórter
Chuva chega acompanhada de vento forte e queda de temperatura no Oeste do PR
(Foto: Aline Cristina)

14 de setembro de 2021 - 10:43 - Atualizado em 14 de setembro de 2021 - 10:47

Desde a madrugada desta terça-feira (14) , há registro de chuvas no Oeste, Sudoeste e no Sul do Paraná, por conta da presença de um sistema frontal no Sul do Brasil. E com ela, o vento chegou junto, assustando os cascavelenses durante a madrugada. As rajadas chegaram a 52 quilômetros por hora, segundo o Simepar

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não houve registro de destelhamentos ou pedidos de lona na cidade. Um internauta encaminhou à redação do Portal RIC Mais, a foto da placa de uma obra, que foi arrancada com a força do vento durante a madrugada.

(Foto: Internauta)

Com a chegada da chuva, as temperaturas também caíram. Na segunda-feira, os termômetros em Cascavel ficaram acima dos 32°C , hoje a previsão é para que eles não passem dos 28°C 

Na cidade de Toledo a chuva acompanhada de trovões e raios também assustou os moradores, agora pela manhã são registradas pancadas de chuva isoladas. A temperatura ontem também caiu na capital da soja, a previsão é mínima de 20°C e máxima de 29°C. A chuva animou os agricultores da região, mas quantidade de água ainda não é suficiente, para realizar o plantio de soja. A Expectativa é que a colheita do trigo também aconteça nos próximos 15 dias.

“Choveu 20 mm acredito que é pouco para dar início ao plantio. Esperamos que tenha mais chuva durante o dia, que chegue a atingir uns 40mm, para dar início a uma nova safra. Para conseguirmos um plantio perfeito e ter uma excelente produção.”

Elci Dalgalo – Agricultor Cascavel

Em Foz do Iguaçu, na fronteira, também houve registro de chuva, mas sem intensidade. As temperaturas hoje devem ficar entre 20°C e 26° C.

As pancadas de chuva devem permanecer durante todo dia. Nas últimas horas as rajadas de vento mais fortes foram registradas em Clevelândia (86,0 km/h) e em Laranjeiras do Sul (68,0 km/h).

A Defesa Civil emitiu no começo desta manhã um aviso de temporal para as regiões Sudeste e Centro Sul, com risco de granizo. O alerta é válido para as próximas seis horas.