por TOMMO

PAIS E FILHAS é uma história de amor entre pai e filha na cidade de Nova York. A narrativa alterna-se entre o passado, nos anos 80, quando o viúvo Jake Davis, um escritor vencedor do Pulitzer, luta contra uma doença mental enquanto tenta criar sua filha pequena, Katie, e o momento presente de Katie em Manhattan, aos 30 e poucos anos, quando ela enfrenta os demônios que resultaram de sua conturbada infância.

A direção de PAIS E FILHAS é assinada por Gabriele Muccino, o mesmo de À Procura da Felicidade, Sete Vidas e Um Bom Partido. O filme acompanha o relacionamento entre Jake Davis, um escrito premiado com o Pulitzer, e sua filha Katie, e os efeitos dessa relação ao longo de 20 anos. Alternando os anos 80 e o momento presente, a trama mostra Jake lutando contra uma doença mental e criando Katie, e explora as ramificações da infância conturbada de Katie, agora uma mulher de 30 e poucos anos. A narrativa dramática desmembra a forte relação entre pai e filha, ambos enfrentando seus próprios demônios.

O roteiro original foi escrito por Brad Desch em 2012. Grabriele Muccino diz que “era um dos melhores roteiros que eu já tinha lido. Altamente emocional, altamente empático, há tanta vida nele e eu simplesmente me conectei […] Ele fala sobre vida, morte, perda, sobre amor e medo de perder a pessoa amada”.  Sherryl Clarke, uma das produtoras, comenta que o roteiro era “perfeito para Gabriele porque ele adora dramas. Ele ama o amor, a paixão, corações partidos, e todas essas coisas boas do filme o tocam em nível pessoal”.

O elenco também se conectou fortemente com o roteiro. Russell Crowe afirma: “eu simplesmente desmoronei lendo o texto. É tão emocional. Ele nos atinge num nível muito profundo. Eu não faço um filme a menos que seja fisicamente afetado pelo roteiro, e aqui foi inegável. No momento que terminei de ler o texto já estava conectado ao projeto”. Aaron Paul, que faz o papel de Cameron, diz que achou o roteiro “tão honesto, puro e genuíno. Soube que Amanda interpretaria Katie e Russell seria seu pai, então eu realmente tinha que aproveitar essa chance”.

19 de maio nos cinemas!

PaiseFilhas

6 abr 2016, às 22h59.
Mostrar próximo post
Carregando