Cinema

Por dentro do novo filme de Tim Burton “O Lar das Crianças Peculiares”

TOMMO
TOMMO
Por dentro do novo filme de Tim Burton “O Lar das Crianças Peculiares”

24 de março de 2016 - 22:07 - Atualizado em 24 de março de 2016 - 22:07

No longa O Lar das Crianças Peculiares, do diretor Tim Burton, Asa Butterfield é Jake um garoto de 16 anos que é assombrado por pesadelos depois de uma tragédia familiar.

Seguindo o conselho de seu terapeuta, o adolescente embarca em uma viagem ao exterior para encontrar o orfanato abandonado onde seu avô falecido afirma ter vivido uma vez. Não só o lugar é real, como também serve para porta de entrada a um mundo alternativo onde as crianças com estranhos poderes são cuidadas por uma tutora mágica (Eva Green de Penny Dreadful) e controla o tempo conforme sua própria vontade.

O filme é baseado no livro de sucesso Ransom Riggs, que foi inspirado, em parte, por fotografias vintage que parecem ser de outro mundo, que o autor do livro encontrou em alguns mercados das pulgas (é um local onde diversos vendedores se reúnem para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal) e então resolveu coloca-las no livro. Burton disse que ele, também, encontrou inspiração nessas imagens.

Elas [imagens] são muito atraentes” diz Burton. “Me lembram filmes de horror antigos, ou sonhos.

Uma assustadora Mary Poppins

o lar das crianças peculiares

Eva Green (ao lado de Butterfield e Georgia Pemberton na foto) estrela a produção, ela é uma Ymbryne (alguém que pode manipular o tempo) que protege os Syndrigasti (as crianças peculiares) dos Hollows (monstros que comem as crianças). “Ela é como uma versão assustadora da Mary Poppins, e ela pode se transformar em um pássaro”, diz Burton.

Romance Improvável 

o lar das crianças peculiares 4

Jake encontra um romance improvável com Emma (Ella Purnell), que, em uma vida anterior, também tinha uma ligação especial com o avô de Jake. “Foi bom para filmar no local, é realmente um local bonito e tem pessoas que realmente ‘flutuam’ lá” Burton diz sobre as locações, que foram na Florida, Bélgica e Cornwall County no sul da Inglaterra.

Uma Estranha Família

o lar das crianças peculiares 3

Os residentes do orfanato incluem, a partir da esquerda na foto, Olive (Lauren McCrostie), Bronwyn (Pixie Davies), Millard (Cameron King), os gêmeos (Thomas e Joseph Odwell) e Emma. “Crianças estranhas: É algo que eu tenho trabalhado já faz um um tempo”, diz Burton, que já dirigiu Alice no País das Maravilhas e A Fantástica Fábrica de Chocolates, entre outros filmes com protagonistas jovens. “É uma família estranha.”

Matéria original: EW

Da Fox Film do Brasil: Baseado no romance best-seller, chega uma experiência cinematográfica inesquecível. Quando seu querido avô deixa para Jake pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como O Lar das Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais… e seus poderosos inimigos.

Breve nos cinemas!