Cinema

6 filmes de terror inspirados em casos reais

Para aproveitar o Halloween em grande estilo!

Carol
Carol Machado / Produtora
6 filmes de terror inspirados em casos reais
Filmes de terror inspirados em histórias reais (Foto: reprodução)

27 de outubro de 2021 - 14:58 - Atualizado em 27 de outubro de 2021 - 14:59

O Halloween está próximo e, para aproveitar a data, nada melhor do que uma sessão de filmes de terror. O RIC Mais separou uma lista com longas inspirados em casos reais. Prepare o coração e a pipoca e confira:

O Massacre da Serra Elétrica

De acordo com o diretor Tobe Hooper, a ambientação do filme O Massacre da Serra Elétrica foi inspirado no caos que os Estados Unidos viveu entre os anos 1970 e 1980. Na época, mais de 200 serial killers foram registrados no país. O roteiro do longa não se baseia em um único evento mas, sim, em diversos casos macabros. O personagem principal, Leatherface foi inspirado no serial killer Edward Theodore Gein, mais conhecido como Ed Gein, que ficou conhecido por colecionar pedaços de pele.

Horror Em Amityville

Parece mais um clichê americano: uma família se muda para uma casa assombrada. Mas o longa Horror em Amityville é baseado em fatos reais. George, Kathy Lutz e seus filhos viveram quatro semanas de terror em uma casa. A família alega que no local havia entidades malignas que os assombraram durante o período em que permaneceram na casa. A família Lutz comprou uma casa onde um homem chamado Ronald DeFeo Jr matou a tiros sua mulher e filhos. A história ganhou maior credibilidade após os envolvidos com as gravações passarem por circunstâncias semelhantes à família Lutz.

Tubarão

O filme Tubarão, de Steven Spielberg, foi um grande sucesso de bilheteria em todo o mundo. A história foi inspirada em uma série de ataques de tubarões que aconteceu na costa de Nova Jersey, em 1916. Cinco pessoas foram atacadas e quatro delas morreram. Um grande tubarão branco de 7 m foi capturado e morto e, em seu estômago, foram encontrados restos humanos. O caso inspirou Peter Benchley a escrever o roteiro do filme.

O Exorcismo de Emily Rose

O filme O Exorcismo de Emily Rose foi inspirado na história verídica de uma menina alemã. Annelise Michel começou a apresentar “sintomas de possessão demoníaca aos 16 anos“. Contudo, na época, ela foi diagnosticada com epilepsia. A mãe de Annelise era uma religiosa extremista e chamou dois padres para realizar o exorcismo da filha. Durante o processo, a jovem morreu de fome. Os dois padres e a mãe da garota foram acusados pela morte dela. A justiça alemã os considerou culpados por homicídio involuntário.

Viagem ao Inferno

O filme Viagem ao Inferno foi inspirado na história do serial killer Ivan Milat. O assassino em série fez diversas vítimas na Austrália durante os anos 1990. Milat matava viajantes que passavam pela região da Floresta Estadual de Belanglo.

Eaten Alive

O diretor Tobe Hooper parece gostar de produções baseadas em histórias reais. O filme Eaten Alive conta a história do dono de um hotel que, na verdade, é um assassino. Ele mata seus hóspedes e depois alimenta seu crocodilo de estimação com os restos humanos.

O longa é baseado na história do serial killer Joe Ball, que tinha um bar na beira da estrada e criava jacarés. Ele é acusado de matar suas garçonetes. Acreditava-se que, para se livrar dos corpos, ele alimentava os animais com partes dos cadáveres.