Cinema

Caça-Fantasmas: Kristen Wiig fala sobre sua personagem, Erin Gilbert

TOMMO
TOMMO
Caça-Fantasmas: Kristen Wiig fala sobre sua personagem, Erin Gilbert
Erin (Kristen Wiig) in Columbia Pictures' GHOSTBUSTERS.

7 de julho de 2016 - 15:55 - Atualizado em 7 de julho de 2016 - 15:55

ERIN GILBERT acreditava em fantasmas quando era criança, mas à medida que sua carreira como física crescia, ela percebeu que seu fascínio com os estudos paranormais a estava prejudicando e minando a sua credibilidade. Ela está determinada a deixar a sua antiga vida para trás e forjar uma nova carreira como uma legítima cientista… até que seu passado volta para assombrá-la.

O papel é interpretado por Kristen Wiig. “Erin cresceu acreditando em fantasmas – ela realmente viu um fantasma quando era criança, e ninguém acreditou nela, exceto Abby. Isso realmente a assustou. Ela queria viver uma vida onde não fosse a garota estranha, então, ela deixou o mundo paranormal para trás e entrou para o meio acadêmico, tornando-se professora da Columbia University. Obviamente, ela encontra Abby de novo e conhece Holtzmann e Patty. Como se verá, essas quatro desajustadas se encontram umas nas outras. Eu amo esse tipo de história”.

Como McCarthy, Wiig adorou a oportunidade de fazer cenas de ação no filme. “Foi diferente de tudo que já fiz antes. Mal podíamos esperar para começar os ensaios das cenas de ação”.

Wiig ficou igualmente empolgada com a química entre as quatro Caça-Fantasmas. “É sempre uma ótima experiência quando você consegue encontrar aquele projeto certo para trabalhar com seus amigos e as pessoas que você ama”, diz ela. “Eu conheço Melissa há muitos e muitos anos – nós já nos conhecíamos há quase 10 anos antes de Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids). É muito divertido trabalhar com ela, e nós rimos o tempo todo, por isso foi tão bom estarmos juntas novamente. A Leslie me faz gargalhar com tudo o que ela faz – toda vez que a Leslie dizia alguma coisa, eu começa a gargalhar. É uma personagem muito engraçada, mas eu nem sequer tenho palavras para o que ela faz com cada fala – ela é tão específica, e tudo vem diretamente dela. E a Kate… Kate é a melhor. Eu a acho tão interessante. Ela é tão corajosa – ela se arrisca em todas as cenas. Ela faz o inesperado, e é sempre engraçado. Eu amo vê-la”.

Caça-Fantasmas chega aos cinemas em 14 de Julho!