Casa e Decoração

Há 18 anos, casal monta ‘super decoração’ de Natal em casa no interior do PR

Maria e Carlos são casados há quase 60 anos e o orçamento da decoração já faz parte da poupança

Bruna
Bruna Melo / Repórter com informações de Gustavo Andrade, da RICtv
Há 18 anos, casal monta ‘super decoração’ de Natal em casa no interior do PR
(Foto: Gustavo Andrade)

18 de dezembro de 2021 - 13:49 - Atualizado em 18 de dezembro de 2021 - 13:49

Quem passa pela Rua da Ermida, em Cambé, norte do Paraná, se surpreende com uma das casas. As luzes enchem as paredes e os símbolos natalinos avisam que uma das datas mais esperadas do ano se aproxima. Os donos da residência são Carlos Amadeu e Maria Amadeu, casados há quase 60 anos. Desde 2003, os dois fazem uma verdadeira obra de arte para a decoração de Natal.

Para os cambeenses, o local ficou conhecido como a “casa do Papai Noel”. E o título faz sentido, já que existem “Papais Noéis” de todos os tamanhos e formatos possíveis espalhados pelo imóvel. Várias pessoas vão até o Jardim Alvorada só para poderem tirar uma foto na fachada iluminada.

“A gente sai aqui na porta também para dar uma atenção. Ficamos muito felizes. Muito felizes mesmo, com o pessoal”,

conta Carlos Amadeu, dono da casa.

Maria conta que a ideia surgiu a partir de uma pequena árvore de Natal que colocou dentro de casa. Os enfeites foram aumentando até tomar a proporção de hoje em dia. “Eu adoro faz isso”, ela garante. Ela e o marido passam o ano planejando o orçamento que irão gastar com a decoração e com a conta de energia.

Além do Papai Noel, também é possível observar presépio, renas, anjos, letreiros, pisca-piscas, estrelas, ursinhos e até uma chaminé. Por conta da pandemia do novo coronavírus, foi necessário instalar uma grade para que o público consiga ver toda a produção, mas não entre no quintal da residência do casal de idosos.

Confira a reportagem da RICtv sobre a casa: