por Bruna Melo
com informações de Gustavo Andrade, da RICtv

Quem passa pela Rua da Ermida, em Cambé, norte do Paraná, se surpreende com uma das casas. As luzes enchem as paredes e os símbolos natalinos avisam que uma das datas mais esperadas do ano se aproxima. Os donos da residência são Carlos Amadeu e Maria Amadeu, casados há quase 60 anos. Desde 2003, os dois fazem uma verdadeira obra de arte para a decoração de Natal.

Para os cambeenses, o local ficou conhecido como a “casa do Papai Noel”. E o título faz sentido, já que existem “Papais Noéis” de todos os tamanhos e formatos possíveis espalhados pelo imóvel. Várias pessoas vão até o Jardim Alvorada só para poderem tirar uma foto na fachada iluminada.

“A gente sai aqui na porta também para dar uma atenção. Ficamos muito felizes. Muito felizes mesmo, com o pessoal”,

conta Carlos Amadeu, dono da casa.

Maria conta que a ideia surgiu a partir de uma pequena árvore de Natal que colocou dentro de casa. Os enfeites foram aumentando até tomar a proporção de hoje em dia. “Eu adoro faz isso”, ela garante. Ela e o marido passam o ano planejando o orçamento que irão gastar com a decoração e com a conta de energia.

Além do Papai Noel, também é possível observar presépio, renas, anjos, letreiros, pisca-piscas, estrelas, ursinhos e até uma chaminé. Por conta da pandemia do novo coronavírus, foi necessário instalar uma grade para que o público consiga ver toda a produção, mas não entre no quintal da residência do casal de idosos.

Confira a reportagem da RICtv sobre a casa:

18 dez 2021, às 13h49.
Mostrar próximo post
Carregando